Páginas

sábado, 30 de agosto de 2008

Quem é o dono do poder?

imagem: g1.globo.com/Eleicoes2008/Da esquerda para direita: Soninha Francine (PPS), Geraldo Alckmin (PSDB), Renato Reichmann (PMN), Edmilson Costa (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Ivan Valente (PSOL), Marta Suplicy (PT) eGilberto Kassab (DEM) (Foto: Roney Domingos / G1)

Com as eleições chegando muitos políticos e, principalmente, aspirantes perturbam nossas mentes com promessas de ações que, nem de longe, fazem parte dos atributos de um vereador ou prefeito. O povo (eleitor e vítima) precisa prestar atenção em detalhes que podem fazer a diferença no futuro das cidades... Gente sem instrução e conhecimento almeja um “cargo bem remunerado” que colocará, sem dúvida, os “seus” em boa situação... Gente sem escrúpulos usa da boa fé do povo mudando a cidade inteira (em teoria) como se fossem deuses, porém visando, única e exclusivamente, sua ascensão para uma maior remuneração e benefícios individuais.

O povo se esquece que também detém “A Força”... O povo tem os poderes de escolher quem entra e, principalmente, quem sai. Que tal se, a partir de agora, apenas exercêssemos nossos direitos de cidadãos que somos e trabalhássemos fiscalizando com cuidado e minuciosamente as obras e atitudes de nossos eleitos? Só assim nossas cidades seriam, com certeza, cidades melhores.

Um comentário:

Wagner disse...

E ainda lembrando....são mais 4 anos.